Press Releases

Muito networking, trocas de experiências e novos contatos. Foi esse o resumo da Primeira Feira de Carreiras para Executivos, organizada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa, o Insper, na noite da última quinta-feira (7). O encontro reuniu, aproximadamente 150 profissionais que atuam em posições seniores do mercado e a Assetz Expert Recruitment marcou presença com outras cinco consultorias de recrutamento e seleção especializadas em alguma área.

“Acredito que especialização foi a chave do sucesso para o evento”, comenta Guilherme Malfi, sócio-fundador da Assetz. “A qualidade das consultorias e as áreas de atuação escolhidas pela equipe do Núcleo de Carreiras do Insper ajudou a atrair profissionais que já sabiam com quem queriam falar. Tivemos contato com executivos de alto nível e realmente interessados na área de finanças. Neste sentido, pude perceber a mesma coisa acontecendo com as demais consultorias presentes”, completa o headhunter.

O evento teve a curadoria e planejamento da equipe interna da universidade, que teve o cuidado de estudar formatos e convidar empresas que trouxessem insights de mercado e dados para alunos e ex-alunos da casa. “Manter nosso público em contato com o mercado: esse é um de nossos principais objetivos”, diz Tatiana Angelotto, especialista do núcleo de Carreiras do Insper. “Para esse evento especificamente, trabalhamos para trazer consultorias que fossem referência nos setores em que atuam, como a Assetz, por exemplo. Dessa forma, é possível atrair não apenas aqueles que estão em fase de transição de carreira, mas também nossos atuais alunos, que podem receber recomendações para impulsionar suas trajetórias”, completa a especialista.

“A Feira de Carreiras para executivos da forma que foi realizada é um piloto, mas pudemos perceber que foi uma aposta certa”, comenta Carolina Fouad Kamhawy, gerente do Núcleo de Carreiras da instituição. “Já havíamos promovido encontro similares, mas em outros formatos e o que percebemos é esse novo formato com mesas específicas para as empresas e um lugar mais amplo proporciona maior interação entre os participantes e a troca realmente acontece”, completa Carolina.